Como participar de Casamento Coletivo

Casamento Comunitário Como Participar

Pensando em casar, mas estão faltando recursos? Nem tudo está perdido! Há uma excelente opção para quem quer casar logo, logo! Que tal participar de casamento coletivo? Você já deve ter ouvido ou lido algo sobre o casamento comunitário gratuito. Se nunca leu e nem sequer tem ideia de como funciona o casamento comunitário, você está no lugar certo, pois aqui você terá todas as informações de que precisa para fazer inscrição para casamento comunitário. Ainda que os tempos sejam “modernos”, o casamento, tanto o civil como o religioso, continua sendo um sonho para muitos casais. Porém, casar muitas vezes envolve muitos gastos com cerimônia, roupas, festas para os convidados, dentre outros milhares de detalhes que vão custar caro.

como-participar-de-casamento-comunitario

Mas ao fazer o seu cadastro no casamento comunitário todos esses “probleminhas” estarão resolvidos. Você poderá participar de casamento comunitário gratuito, sem custo nenhum! Quer saber o que é o casamento comunitário?  Também chamado de casamento coletivo, é uma celebração matrimonial onde vários casais “dizem o sim” ao mesmo tempo.

Você deve estar se perguntando sobre como funciona o casamento coletivo, não é? Em regra, o casamento comunitário abre inscrições com o apoio de campanhas realizadas por órgãos vinculados ao Poder Judiciário, pela Defensoria Pública do seu Estado ou até mesmo pelas Prefeituras do seu município. Inclusive, até mesmo a emissora Rede Globo fomenta a realização de casamento comunitário grátis por meio da sua Campanha Ação Global, que acontece todos os anos em diversas cidades do Brasil. É mais uma oportunidade para participar de um lindo casamento comunitário civil e religioso.

Datas Casamentos Coletivos Gratuitos

É comum que avisos publicitários na televisão, rádio ou jornais impressos informem sobre o local e a data em que acontecerá o casamento coletivo gratuito. Normalmente, as festas de casamento comunitário acontecem nos meses de janeiro, fevereiro e maio (mês das noivas). Mas fique atento em relação às inscrições para casamentos coletivos para não perder essa grande chance! Além disso, muitas vezes existem alguns requisitos que você precisará cumprir e documentos que deverá ter em mãos para que você possa fazer inscrição para participar do casamento comunitário civil gratuito e tornar seu sonho uma realidade! Em algumas cidades do País, embora não seja gratuito, há a isenção ou diminuição de taxas de cartório, o que já ajuda (e muito).

casamento-coletivo-como-participar

Inscreva-se em Casamento Comunitário Grátis

Você também poderá fazer cadastro para casamento religioso coletivo em igrejas, templos, dentre outros, a depender das suas crenças, e que estão localizadas perto da sua casa. Quanto aos documentos necessários para casamento comunitário, não há nenhum segredo. Comumente lhe será pedido documento de identidade (R.G) ou outro documento oficial, CPF, comprovante de residência e, em algumas cidades, comprovante de renda. Entretanto, para que você possa fazer cadastro em casamento coletivo grátis com mais segurança, verifique junto ao órgão que promoverá o evento! Não perca tempo! É muito simples, fácil e descomplicado participar de casamento coletivo na sua região! Faça seu cadastro para o próximo casamento comunitário e seja muito feliz!

Como participar de Casamento Coletivo
4.4 (88%) 120 vote[s]

11 comentários em “Como participar de Casamento Coletivo

  1. Gostaria de participar além. De ser um sonho casar seria ótimo depois de 12 anos para renovar nosso amor

  2. Gostaria de participar além do sonho de se casar ainda estaria renovando votos depois de 12 anos juntos seria o máximo

  3. Sonho meu é do meu noivo pois ele quer entra na igreja com a mãe dele aí da viva pois ela já está bem velhinha e não temos condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *